quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Motivação

Não estou vendo uma luz no final do túnel.


Pode ser então que não seja o final do túnel ou você também possa estar saindo dele em uma noite nublada.

O caso é que muitas pessoas utilizam este jargão quando estão sem esperança que alguma coisa muito desejada aconteça.

Na vida profissional podemos entrar em um túnel e não ver a saída dele. Nada há de errado em darmos meia-volta e sairmos por onde entramos. Não existe humilhação em pegar o caminho de volta.

Há momentos em nossas vidas em que devemos retornar e tomar outro rumo.

Saia do túnel e escale a montanha. Lá de cima você poderá contemplar outra perspectiva e várias outras opções de caminho a seguir.

Quando entramos em um túnel estamos limitando nossa carreira e esperamos que essa decisão limitada nos leve a algum lugar. Nem sempre sabemos se o que existe no final do túnel é tudo aquilo que imaginássemos que fosse.

Às vezes o túnel nos parece o caminho mais fácil e rápido para alcançar nossos objetivos, mas os que evitam os tuneis da vida adquirem mais experiências e se tornam mais sábios. Prefiro a imagem de um executivo sábio que os evitou, do que um executivo tolo que encurtou os caminhos pelos tuneis. Sabemos bem o que pessoas tolas são capazes de fazer. Encontramos a figura de néscios nas camadas mais altas da política, em executivos, em nossas escolas de todos os graus e tantos outros locais.

Que o desanimo não se abata aos que estão no túnel, voltem para trás e escalem a montanha. Lá encontrarão outras saídas e com certeza terão mais ar puro para oxigenar para as idéias e projetos.

Pensem nesta possibilidade!

Eduardo Slepetys



Nenhum comentário:

Postar um comentário