quarta-feira, 8 de maio de 2019

     Empresa dá dicas de gestão para MEIs pelo WhatsApp


Por 10 dias, o empreendedor entende melhor sobre INSS, emissão de notas e aquisição de maquininhas de cartão

Uma ferramenta criada pela startup MEI Fácil ensina o pequeno empreendedor a administrar suas finanças por meio do aplicativo WhatsApp. O "Zap do MEI" é um curso de dez dias totalmente transmitido pelo software de mensagens e já teve mais de 100 mil participantes.
Segundo a empresa, o curso pretende orientar o empreendedor sobre assuntos como benefícios do INSS, emissão de notas fiscais, declaração anual do MEI e pedido de maquininhas de cartão. Ao final do período, é feito um rápido apanhado sobre as dicas dadas para relembrar o participante.
Para se cadastrar no serviço, o usuário precisa ter instalado no seu celular o aplicativo do MEI Fácil. Lá, ele clica no botão do Zap do MEI, preenche um formulário e autoriza a empresa a entrar em contato com ele. Depois, o empreendedor precisa aguardar para entrar no grupo do curso.
Segundo um dos fundadores da MEI Fácil, Rodrigo Salem, é feita uma análise de dados constante para que informações relevantes sejam passadas para os participantes. "Isso que torna a ferramenta um sucesso, e não uma estratégia de marketing para capturar leads", afirma ele.
A MEI Fácil foi indicada como uma das finalistas do Prêmio Tela Viva Móvel, do Mobile Time, pela atuação com a plataforma. 
by Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário