quarta-feira, 26 de junho de 2019

FUNCIONÁRIA SERVE VINHO DE R$ 23 MIL A CLIENTES POR ENGANO – E REAÇÃO DO PATRÃO SURPREENDE

Bebida foi servida no lugar de rótulo 15 vezes mais barato. Comentário do dono no Twitter viralizou



Você provavelmente já passou pela experiência de pedir um prato ou produto em um estabelecimento para, depois, descobrir que ele era mais caro do que você havia pensado. Um restaurante na Inglaterra, porém, levou essa situação a um outro nível. Após o engano de uma funcionária, serviu um vinho avaliado em R$ 23 mil em vez de outro de "apenas" R$ 1,5 mil.



A confusão ocorreu no restaurante Hawksmoor Manchester. Um grupo de clientes havia pedido um vinho para acompanhar sua refeição e a gerente do local foi até a adega para pegá-lo.
Mas ela confundiu dois rótulos semelhantes visualmente, mas com preços bem diferentes.
O vinho pedido custava cerca de 230 libras (R$ 1,5 mil). Já o rótulo servido foi um Chateau le Pin Pomerol 2001, avaliado em 4,5 mil libras (R$ 23 mil). A garrafa foi pega pela gerente e entregue a uma garçonete, que então serviu as taças.
Quando perceberam, a equipe do restaurante avisou os clientes que havia servido o vinho errado – mas não lhes contou o preço do erro, segundo Will Beckett, um dos donos do restaurante, diz ao The Washington Post. Ele, aliás, também ficou logo sabendo. O proprietário se pronunciou por meio do perfil do restaurante no Twitter – e surpreendeu a todos com sua postura. 
Dono do restaurante Hawksmoor Manchester se pronunciou no Twitter após confusão entre vinhos (Foto: Reprodução/Twitter)









“Para o cliente que acidentalmente recebeu uma garrafa de Chateau le Pin Pomerol 2001, que custa 4,5 mil libras no nosso cardápio, ontem à noite – espero que você tenha aproveitado a noite! Para o membro da equipe que acidentalmente o deu, mantenha o queixo erguido! Erros pontuais acontecem e nós amamos você de qualquer maneira.", escreveu.
O comentário recebeu mais de 60 mil likes e foi compartilhado mais de 12 mil vezes. Em outro tweet, ele também comentou que os rótulos eram de fato muito parecidos.
Dono do restaurante Hawksmoor Manchester se pronunciou no Twitter após confusão entre vinhos (Foto: Reprodução/Twitter)






Muitos dos internautas elogiaram a postura do dono e fizeram piadas sobre o preço do vinho. Algumas pessoas também se compadeceram com a gerente, relembrando situações semelhantes pelas quais já passaram.
Beckett diz que também pensou dessa forma. "Quando me falaram sobre isso, pensei: 'Oooh, é um erro caro'", afirmou o proprietário ao jornal. "Ao mesmo tempo, eu pensei que é o mesmo tipo de coisa que eu faria se não estivesse concentrado. É apenas um infeliz erro humano". 
Redação PEGN

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