3 Dicas para Reagir ao Fracasso
A maioria das falências de empresas (67%) são causadas por
problemas internos de controle e de gestão – não por má sorte e eventos
externos, como uma recessão econômica.
Cada um reage de forma diferente ao fracasso, alguns imediatamente acusam os outros, enquanto outros culpam a si mesmos e se rebaixam de forma injusta. Da próxima vez que você e sua equipe falharem, resista à tentação de se auto culpar. Em vez disso tome estas três iniciativas:
1. Pense antes de agir.
Não responda imediatamente ou impulsivamente. Se o fizer, as coisas podem
piorar ainda mais. Aproveite o tempo para avaliar o máximo de interpretações
possíveis sobre o ocorrido e como você pode reagir.
2. Ouça e comunique.
Jamais assuma o ponto de vista de outra pessoa ou que você sabe exatamente o
que os outros estão pensando. Reúna o máximo de opiniões e informações e depois
explique as suas próprias ações e intenções.
3.Aprenda a lição.
Erros acontecem. Pode ser que você, mais alguém ou ninguém seja o culpado. Crie
e experimente diferentes hipóteses que mostrem como e por que a falha
aconteceu, e previna para que não aconteça novamente.
by B.Dattner
Nenhum comentário:
Postar um comentário