segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

            O que ninguém nunca te contou sobre mudar




Sempre que vamos fazer algo novo teremos que nos deparar com a mudança. Mudar é uma das leis universais da vida e por mais que você resista, isso inevitavelmente vai acontecer. Nossas células mudam a cada segundo, as pessoas, a economia, as relações profissionais... tudo está em constante transformação.

Ano após ano nos deparamos com as resoluções de ano novo, as vontades de ter um corpo melhor, de aumentar nosso salário, de aprender inglês, de viajar e ao final do período vemos que pouco ou nada se realizou. Claro que existem muitos fatores que nos levam a não realizar, mas será que alguem já te falou sobre o apego ao tempo?

O tempo é uma percepção que nós temos do momento presente. Quando pensamos em mudar algum hábito, percebemos que temos muito tempo pela frente e isso nos gera um sentimento de liberdade, mas também quando sabemos que há incertezas no caminho, geramos um sentimento de peso, de amarra. Essa dualidade entre liberdade e amarra é um dos principais fatores que nos travam em relação as mudanças. Aqueles planos que nunca começam podem vir justamente desse apego que temos ao tempo, pois nos apegamos as sensações temporais que nada mais são que criações nossas.

Por melhor que seja seu planejamento,existirão variáveis que você jamais irá prever e daí incertezas virão. Quando você pensa na liberdade do tempo, você se empodera e sonha. Na hora de fazer acontecer, a amarra da incerteza chega e quando perceber, já passou mais um ano, mais um espaço de tempo e seus projetos ainda não deslancharam.

Vai mudar de carreira? Viajar? Comprar um carro? Abrir um negócio? Quando então você vai assumir seu posicionamento perante seus sonhos e quebrará esse ciclo que chamo Trava da Mudança? Se não hoje, quando?

Por mais clichê que pareça, você está no controle da sua vida e só você poderá lidar com a responsabilidade de ser feliz e de viver a vida que você quer. És tú e mais ninguém o responsável por aquilo que você vive e tem hoje. E se você pudesse começar não só o ano, mas a semana, o dia com um planejamento legal e enfrentasse tudo isso de vez?



Tiago Gomes, Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário