quarta-feira, 16 de março de 2016

           
         3 Maneiras Corajosas Para Criar Senso de Urgência


Durante muitos anos eu acreditei naquela frase que diz “O que tiver que ser meu será”. E pacientemente ficava esperando a vida me trazer aquilo que eu queria.
Na realidade “alguém”,  me ensinou que meu destino já estava selado,  e eu só deveria esperar as coisas acontecerem. Grande erro!
Perdi tempo demais esperando,  quando só dependia de mim mesmo conseguir.
Foi com a leitura dos centenas de livros de auto-desenvolvimento, cursos e treinamentos que participei,  que descobri a força que existe em cada ser humano para a realização e a felicidade.
Se a paciência é uma virtude, às vezes, criar senso de urgência pode libertar uma força, até então,  desconhecida dentro de nós.
Quero compartilhar com vocês algumas ideias que me ocorreram nos últimos tempos,  e que me fizeram acelerar o processo na realização dos meus sonhos.
01 - VEJA O ALVO À SUA FRENTE
A primeira coisa que você pode fazer para acelerar suas conquistas (vou repetir pela milionésima vez) é saber claramente aquilo que você quer.
Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar basta. Tenha metas, objetivos, sonhos. Coloque-os no papel, mas principalmente tenha um PRAZO para vê-los acontecendo.
A maioria das pessoas diz: “Um dia eu serei rico”, “Um dia eu emagreço”. Um dia, um dia, um dia…dia de São nunca isso sim. Aja paciência para esperar até São nunca aparecer e realizar seus sonhos. Decida uma data a vá em direção do que quer.
02 - NÃO ESPERE A SEMENTE BROTAR
É certo que  algumas coisas a natureza tem seu próprio tempo, mas você pode dar uma mãozinha, um empurrãozinho extra para ajudar no processo.
Se aquele cliente não retorna com a resposta que você quer, ligue pra ele. O que você vai perder? Se não consegue atingir o peso ideal só com a dieta, faça 30 minutos a mais na esteira.
Enfim…
Você precisa fazer um esforço um pouco maior do que aquele que vem fazendo se quiser acelerar o processo. E veja bem, isso não necessariamente o fará ficar estressado.
Tenho exigido um pouco mais de mim mesmo a cada dia, e faço isso consciente de que EU POSSO.
03 - JOGUE-SE DO PENHASCO 
Às vezes, ficamos esperando uma ideia ficar realmente boa para dar o ponta pé inicial em um projeto.
Esperamos ter dinheiro para sair de casa,  esperamos terminar a faculdade para só então decidir de que maneira querem entrar no mercado de trabalho.
Não espere o momento ideal para sair do lugar. Mesmo sem ter absoluta certeza de que conseguirá voar,  a águia mãe joga seu filhote do penhasco tão logo a plumagem comece a surgir.
Às vezes, precisamos nos atirar para a vida, ao invés, de ficar esperando que alguém nos carregue até estarmos prontos. Quanto antes você decidir entrar em ação, mais rápido irá se frustrar, e com isso, irá crescer para chegar aonde quer.
by Fernando Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário