quinta-feira, 28 de dezembro de 2017



Destaque-se e brilhe com seu Resumo no LinkedIn
Seu resumo é um dos espaços mais importantes e lidos do seu perfil, onde quem lê espera encontrar as informações mais relevantes sobre você.


Falar sobre si mesmo é um desafio! Mas o autoconhecimento, saber quais são seus pontos fortes, suas habilidades e competências, é indispensável para quem quer deslanchar na carreira. Comece perguntando a si mesmo em que gosta de trabalhar e aonde quer chegar – seu objetivo. Por que escolhi essa profissão? Quais são minhas competências? Por que uma empresa me contrataria? No que eu me diferencio?

Pense na sua paixão pelo seu trabalho, o que faz seus olhos brilharem quando você fala do que faz. Esse é seu diferencial e é essa garra que os recrutadores querem ver (e ler).

“Se você faz o que não gosta, você tem duas opções: 1ª Aprender a gostar do que faz, e 2ª procurar uma coisa que gosta pra fazer. Então, qual sua escolha?” - H. Queiroz

Conte suas experiências profissionais, mas não perca tempo com os detalhes das tarefas que realizou. Foque nos RESULTADOS entregues, nas experiências positivas que trouxeram benefícios para as empresas e orgulho para você. Destaque as habilidades que você possui e utiliza para alcançar esses resultados.

Dê exemplos de projetos, conquistas, prêmios e resultados numéricos. Você também pode incluir imagens, vídeos, links, arquivos e uma cópia em pdf do seu Cv. Aproveite para divulgar seu trabalho! Não esqueça, claro, da sua formação, seus talentos e dos idiomas que domina. Tem alguma experiência no exterior? Inclua.
Fale também um pouco da sua vida pessoal, do que você valoriza e curte. Além de um ótimo profissional, você deve ser uma pessoa interessante, que outras desejam conhecer.

Escreva em texto corrido. Não use bullets. O resumo do LinkedIn não é o do CV, mas um texto riativo onde você tem 2 mil caracteres para escrever sobre o melhor de você.

Seu resumo tem que ser atraente e engajado. Você é uma marca e precisa vendê-la. Instigue quem for ler a ficar com vontade de conhecer você, seja para ser sua conexão ou seu novo empregador.

Utilize palavras chave relacionadas à sua carreira, sua profissão e seu trabalho, bem como às suas habilidades e competências. As buscas no LinkedIn são feitas através de palavras que as pessoas utilizam para encontrar você. Quanto mais palavras chave são utilizadas, maior sua chance de ser encontrado. Visite outros perfis, vagas e empresas e identifique as palavras chave mais utilizadas adequadas para o seu perfil.

Ao final do resumo, inclua seu nome e dados de contato: telefones, e-mail, site, Skype e o que mais desejar. Você precisa ser encontrado com facilidade!
Se você não conseguir escrever, peça ajuda!


byCristina Moutella

Nenhum comentário:

Postar um comentário