quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Guia prático e rápido para conseguir o que se quer


Guia prático e rápido para conseguir o que se quer


Vou fugir um pouco das postagens que normalmente é publicado aqui no blog porque achei interessante.


1) Saiba o que se quer. (O que VOCÊ quer, não seu pai, sua mãe, sua mulher, marido e etc).

2) Coloque uma data para isso (Uma data REAL, ex: 15/10/2015)

3) Escreva isso junto com um COMO.
"Como eu vou ter isso?
Quais os recursos necessários?
O que eu preciso falar?
Quando preciso fazer cada etapa?"

4) Revele para uma pessoa que te apoia e você gosta muito.
Crie esse compromisso com ela.
Vamos a um exemplo:
Eu QUERO perder 03 kg até 15/10/2015.
Para isso eu vou realizar uma dieta saudável, 06 dias por semana e comer um pouco fora da dieta aos Domingos.
Também irei fazer academia 05 dias por semana.
Vou me pesar todas as segundas-feiras para acompanhar a evolução.
Depois de escrever tudo isso - SIM ESCREVER(!) - deixe em algum lugar muito visível e diga para uma ou duas pessoas que goste muito.
Não basta apenas dizer, tem de ser categórico, do tipo uma afirmação.
"Fulano, é o seguinte.
Eu vou blá blá blá!"
Quer testar isso? Faça para HOJE.
Faça com uma meta do dia ou tarefa.
Siga os passos que dei acima e veja ao final sua meta ou tarefa concluídas.
======

Gostou?
Sei que as vezes "cutuca" um pouco e nos tira da zona de conforto, mas se não seguirmos alguns passos como esses nos perdemos no dia a dia e não realizamos nosso sonhos e nem atingimos nossas metas.

Tenha um ótimo dia!
Abraços.

Matheus Peracine
Consultor de Marketing, Coach e Mentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário