domingo, 12 de novembro de 2017

               

       Você está pronto? O emprego do Futuro!



Já estamos ouvindo e vendo que há inúmeros empregos que serão substituídos por robôs e isso já não é mais uma questão futurista distante.

Já existem lojas, como por exemplo no Japão, que os vendedores são robôs que estão prontos e possuem em seu banco de dados uma capacidade cognitiva (programável) de percepção – Comunicação não verbal dos clientes, para melhor auxiliar no processo de vendas.
“As habilidades cognitivas farão parte da programação dos meta-humanos”
Você pode ver no Link um pouco sobre essa tecnologia já funcionando:
clique aqui Lojas com Robôs ou copie esse link http://bit.ly/empregorobo e leia a materia
Assim como ocorreu com a revolução Industrial, onde várias atividades manuais foram substituídas por máquinas, o mesmo irá ocorrer e já está acontecendo.

Vários especialistas apontam que as profissões que poderão sofrer com a substituição do labor humano pelo robô, não significará perda dos empregos, pois com o desenvolvimento, novos empregos serão gerados para novas profissões, e por esse motivo, hoje pode ser o melhor momento para despertar elementos como melhoria contínua e desenvolvimento de novas habilidades.

Importantes habilidades serão consideradas e serão essenciais para o progresso, tanto da tecnologia, quanto para os níveis de relacionamentos.

Essas habilidades, que hoje são negligenciadas pela maioria dos profissionais e até mesmo sendo considerado como ‘perfumaria’, irão permanecer e terão grande valor agregado sendo um grande fator, senão fator de elevada importância para o presente (não mais o futuro).

Quais são essas habilidades que serão necessários no presente século e nos vindouros? Vamos há algumas delas:
  • Trabalho em equipe
  • Autoconhecimento
  • Comunicação
  • Criatividade
  • Imaginação
  • Liderança
  • Empatia
Quando vemos essas habilidades, nota-se que são características relacionadas ao desenvolvimento emocional, ou mais difundido, inteligência emocional.
“Desde a revolução industrial as universidades têm produzido profissionais em série, o que se faz necessário hoje e no futuro são os profissionais ‘fora de série’.” Coach Felipe Hodar
Como estão se preparar para o futuro? Se preparando hoje, no presente. Empregos novos para profissões novas irão surgir, porem as habilidades permanecerão e elas serão um divisor de águas para os profissionais que se destacarão, ou seja, os profissionais que serão considerados ‘fora de série’.

Como você se enxerga hoje? Você está preparado? Se a resposta é sim, você pode se desenvolver ainda mais e construir fortalezas. Se a resposta é não, o que está esperando? Comece hoje para seu futuro.

Conheça o Método CIS iPerson, o programa de Coaching de Resultados, um trabalho de construção de fortalezas emocionais, habilidades e inteligência emocional com um olhar para o futuro e de ações focadas no presente para gerar resultados em toda a jornada.

Entre em contato, e saiba mais para se preparar já!


by Rate This

Nenhum comentário:

Postar um comentário