domingo, 5 de novembro de 2017

A importância da inteligência emocional no trabalho

Quem almeja alcançar o sucesso profissional precisa ter a Inteligência emocional que é nada mais que a capacidade de lidar e administrar as suas emoções, ou seja, a capacidade de não misturar a vida profissional com a vida pessoal, a capacidade de persistir em momentos de frustração, saber controlar os impulsos entre outros que são determinantes para o sucesso de qualquer profissional.

Quem possui essa inteligência sabe gerir muito bem as crises, sabe equilibrar as emoções, ou seja, ela sabe como manter as emoções estáveis e isso é fundamental, principalmente ao tomar decisões importantes, essa pessoa sabe lidar com seus medos, inseguranças e também com as insatisfações que ocorrem no dia a dia.

Por esse motivo é de fundamental importância você aprender e a desenvolver um mapa mental. No meu mapa mental, eu aprendi esse processo. Dessa forma terá muito mais êxito na sua inteligência emocional.

É preciso ter essa inteligência para tomar as decisões certas, para solucionar problemas, buscar sempre novos objetivos e estratégias, traçar metas, em fim, é importante equilibrar as emoções para ter uma carreira de sucesso, porque um profissional que se deixa abalar pelas suas emoções tende a ser um profissional sem rendimentos, que não inova, que não busca novas soluções entre outros.

A habilidade, a capacidade e o conhecimento são quesitos importantes para quem busca sucesso profissional, mas a inteligência emocional caminha lado a lado com esses quesitos, porque uma pessoa que se abala emocionalmente com facilidade, não consegue desenvolver nenhum desses quesitos, portanto, um profissional que é capaz de dominar e manter as suas emoções estáveis tem um passo a frente.


by internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário