domingo, 30 de abril de 2017

     

             3 Dicas para Reagir ao Fracasso


A maioria das falências de empresas (67%) são causadas ​​por problemas internos de controle e de gestão – não por má sorte e eventos externos, como uma recessão econômica.





Cada um reage de forma diferente ao fracasso, alguns imediatamente acusam os outros, enquanto outros culpam a si mesmos e se rebaixam de forma injusta. Da próxima vez que você e sua equipe falharem, resista à tentação de se auto culpar. Em vez disso tome estas três iniciativas:

1. Pense antes de agir. Não responda imediatamente ou impulsivamente. Se o fizer, as coisas podem piorar ainda mais. Aproveite o tempo para avaliar o máximo de interpretações possíveis sobre o ocorrido e como você pode reagir.

2. Ouça e comunique. Jamais assuma o ponto de vista de outra pessoa ou que você sabe exatamente o que os outros estão pensando. Reúna o máximo de opiniões e informações e depois explique as suas próprias ações e intenções.

3.Aprenda a lição. Erros acontecem. Pode ser que você, mais alguém ou ninguém seja o culpado. Crie e experimente diferentes hipóteses que mostrem como e por que a falha aconteceu, e previna para que não aconteça novamente. 




by B.Dattner

Nenhum comentário:

Postar um comentário