quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

20 franquias ideais para jovens com até 30 anos

           Veja vinte opções de franquias com perfil para jovens empresários,                         em setores como alimentação, restaurantes, bares, presentes e cursos de idiomas




Jovens no Comando

Gerenciar uma pequena empresa ou uma franquia demanda dedicação de tempo e capital, independente da idade do empreendedor. Hoje, muitos jovens sonham em empreender, mas não se capacitam, cursando uma disciplina sobre empreendedorismo por exemplo.
De acordo com o levantamento da Rizzo Franchise, 21.707 homens e mulheres entre 26 e 30 anos, estavam em busca de uma franquia em 2010. Veja 20 opções de franquias que são ideais para jovens que desejam investir no mercado.


Salad Creations

A Salad Creations é uma rede de franquia de alimentação saudável especializada em salada, inaugurada em 2007. Hoje, a marca conta com 27 unidades franquiadas e uma própria. De acordo com Ana Maura Werner, gerente de marketing da SC, 50% dos franquiados estão na faixa dos 30 anos. O investimento inicial sem o custo do ponto comercial é de 350 mil reais e cada unidade fatura, em média 80 mil reais. O prazo de retorno é de 24 a 36 meses.


5àsec

O grupo 5àsec inclui a lavanderia 5àsec e a 5áfil que é especializada em serviços de costura. Ao todo a marca tem 400 franquiadas. Segundo o grupo, para se tornar franqueado é preciso ter espírito empreendedor e força de vontade. É preciso desembolsar 420 mil reais para abrir uma franquia e o prazo de retorno é de 36 meses.


Água Doce

A Água Doce Cachaçaria é uma rede de franquias de bares e tem 104 unidades franquiadas pelo Brasil. Como o foco da operação da marca é noturna, a franquia é ideal para jovens que querem ter um negócio do universo de bares. O capital necessário para abrir uma unidade é de 365 mil reais. O prazo de retorno é de 36 a 60 meses.


InFlux

A escola de idiomas InFlux English School foi fundada 2004 em Curitiba, e hoje possui 87 unidades franqueadas. Destas, 20 unidades são comandadas por jovens até 30 anos. É preciso investir entre 107 a 155 mil reais para abrir uma unidade da marca. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.


Imaginarium

Fundada em 1987, a rede Imagunarium é especializada em artigos para presentes e decoração e  começou a expansão dos negócios por meio do franchising em 1990. Hoje, a marca possui 127 unidades e 40% dos seus franqueados se encontram na faixa dos 30 anos. O capital necessário para abrir uma unidade é de 212 mil reais, sem incluir o ponto comercial. O prazo de retorno estimado é de 36 a 40 meses.


Mega Mate

A Mega Mate foi inaugurada em 1994 no Rio de Janeiro e hoje possui 94 unidades franqueadas. A marca, especializada no comércio de mate e lanches saudáveis, prefere um jovem que tenha um estilo de vida mais saudável para comendar as franquias. O investimento inicial para abrir uma unidade é de 190 mil reais e o prazo de retorno do capital é de 24 a 36 meses.


Mr. Kitsch

A rede de franquia no comercio de moda masculina Mr. Kitsch foi fundada em 1985 e em 2012 criou a marca Ms. Kitsch voltada para o público feminino. A rede está passando por uma restruturação de gestão e tem preferência por franqueados jovens. Hoje são 73 unidades franqueadas e o investimento inicial para abrir uma franquia é de 450 mil reais, sem o custo do ponto comercial. O prazo de retorno do capital é de 24 a 36 meses.


PBF

A rede de escola de idiomas PBF foi fundada em 1965 e possui 200 unidades franqueadas. Dos franqueados, 30% tem menos de 35 anos e a marca tem preferência por jovens que se preocupam por novas tecnologias e a atualização da escola. Para abrir uma franquia é preciso investir de 27 a 120 mil reais. O prazo de retorno é de 18 a 24 meses.


Cacau Show

A Cacau Show possui 1200 franquias no Brasil e cerca de 20% dos seus franqueados tem até 30 anos. "Nosso foco se baseia em pessoas que querem construir seu próprio negócio, pois para se tornar um franqueado da marca é preciso ser um empreendedor comprometido com o negócio, além de dedicação em tempo integral", afirma Marcelo Martins, diretor de Expansão e Novos Negócios da cacau Show. O capital necessário para abrir uma franquia é de 130 mil reais e o tempo estimado de retorno do capital é de 18 meses.


Prepara Cursos
  
A rede de franquia educacional Prepara Cursos tem 530 unidades franqueadas. De acordo com o presidente do grupo Prepara, Rogério Gabriel, a preferência por jovens a frente de uma franquia é porque os produtos são direcionados ao público jovem. O investimento inicial necessário é de 45 mil reais e o prazo de retorno estimado é de 24 meses.


Mr. Mix

A franquia especializada em milk shakes Mr. Mix tem 123 unidades franqueadas no Brasil. Os jovens são o público alvo da marca e, além disso, 45% dos seus franqueados tem menos de 30 anos. O investimento inicial é de 115 mil reais e o prazo de retorno do capital é de 24 meses.


Os Muzzarellas

Fundada em 2004, a rede Os Muzzarellas é especializada em delivery de pizzas e começou a expandir seus negócios com franquias em 2010. Hoje, a marca tem 10 unidades franqueadas e 35% dos franqueados tem 35 anos. O capital inicial para abrir uma unidade é de 200 a 250 mil reais e o prazo de retorno estimado é de a partir de 24 meses.


Fundição Filomena

A Fundição Filomena é uma rede de franquia especializada no comércio de acessórios e bijuterias customisadas. A marca possui 25 unidades franqueadas e oferece duas opções de modelo de franquia, loja e quiosque. O perfil do franqueado é jovem e que seja criativo. O investimento inicial necessário para abrir uma unidade vai de 82 a 190 mil reais. O prazo de retorno é de 24 meses.


Mixirica

A rede de franquias Mixrica é especializada em fast food saudável e foi fundada em 2009. Hoje, são 29 unidades franqueadas e o faturamento anual é de 5 milhões de reais. O investimento inicial para jovens interessados em abrir uma franquia da marca é de 127 mil reias.


Uatt?

As primeiras lojas próprias da Uatt? foram inauguradas em 2006. Hoje, a rede especializada no comércio de presentes e itens de decoração tem 70 unidades franqueadas além de contar com pontos de venda. A marca opta por ter como franqueados jovens que se identificam com a marca. O investimento inicial é de 109 mil reais, sem o custo do ponto inicial. O prazo de retorno do capital é de, em média, 18 meses.


Sr. Computador

A rede de franquia Sr. Computador, especializada na área de serviços de informática, tem 18 unidades franqueadas e duas opções de modelos de negócio, home-based ou loja. Dos novos franqueados, 90% são jovens de até 30 anos. Para se tornar franqueado da marca, o investimento é de 25 a 58 mil reais. O prazo de retorno é de 8 a 15 meses.


My Place

A rede de franquia My Place é especializada em moda feminina e possui 52 unidades franqueadas. A preferência por jovens exigi que o franqueado se idetifique com os produtos e com a linguagem da marca. O custo para abrir uma franquia é de 300 mil reais e o prazo de retorno é, em média, de 24 meses.


Açaí no Ponto

O Açaí no Ponto é e specializada em açaí natural servido em copos de diversos acompanhamentos. Criada em Manaus, a marca tem hoje 25 unidades franqueadas. O público alvo da rede é o jovem e por isso também busca franqueados nesse perfil. existem duas opções de franquia: modelo totem e quiosque. O investimento inicial é de 75 a 165 mil reais respectivamente. O prazo estimado de retorno do capital é de 18 meses.



Didio Pizza

 A rede de franqui Didio Pizza possui 18 unidades franquadas - 15 gerenciada por franqueadores de até 35 anos. A pizzaria é especializada em delivery, de acordo com Elídio Biazini, proprietário da rede, os jovens tem o dinamismo e o pique para estar a frente desse tipo de negócio. O capital necessário para abrir uma unidade da marca é de 250 mil reais e o faturamento médio mensal é de 70 mil reais. O prazo de retorno é de 18 meses.



Carol Gregori

A primeira loja própria da marca de acessórios feminino Carol Gregori foi inaugurada em 2005 e um ano depois virou franquia. Hoje a marca tem três unidades próprias e dez franqueados. A preferência por franqueados jovens está relacionado ao perfil do consumidor da empresa. O capital necessário para abrir uma frnaquia é de 120 mil reais e o prazo de retorno é de 24 meses.


by Camila Lam, Exame






Nenhum comentário:

Postar um comentário