segunda-feira, 5 de novembro de 2012

6 franquias que custam até R$ 50 mil

Veja as opções de franquias de diversos setores que têm investimento até 50 mil reais




Franquias Baratas

Interessados em empreender podem recorrer ao mercado de franquias. Mas, além de desembolsar um capital, para ser dono de uma franquia é preciso se identificar com um a marca. Perguntas devem ser feitas ao franqueador e alguns cuidados devem ser considerados.

A força de vontade e persistência são as habilidades necessárias para qualquer empreendedor que deseja investir nesse tipo de negócio. Confira as opções de franquias que exigem investimento inicial de 50 mil reais.



Ares Perfumes

A Ares Perfumes começou a expansão com franquias há quatro meses e já fechou parceria com 32 franqueados. A marca é especializada no comércio de produtos de perfumaria e cosméticos e está presente em estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná. O investimento inicial para o modelo de quiosque da marca é de 50 mil reais. O prazo de retorno do investimento são de 12 meses.




Instituto New Pilates

O Instituto New Pilates é um franquia que atua na área de saúde e tem estúdios de aulas de pilates. Sua matriz está localizada em Fortaleza, no Ceará. O perfil ideal de franqueado é que seja um fisioterapeuta com formação em pilates. O investimento inicial é de uma unidade de 56 a 68 m quadrados é de 28 mil reais. O faturamento inicial bruto pode chegar a 36 mil reais e o prazo estimado do retorno do investimento é de 8 a 14 meses.




Elephant House

A Elephant House é uma franquia home-based de distribuição de produtos de papelaria. São sacolas, papéis de presente e cartões de felicitações para diversas ocasiões. O investimento inicial necessário é de 39 mil a 49 mil reais. Não há taxas de royalties e propaganda. O retorno do capital é superior a 12 meses.




Pão Natureza

O Pão Natureza é uma franquia home-based e é especializada na publicidade alternativa, por meio de sacos de pão. O investimento necessário para ser franqueado da marca é de 12,9 mil reais com taxa de franquia inclusa de 8 mil reais. O franqueado tem direto a um computador e uma impressora com scanner. O retorno do capital investido acontece após a produção de duas remessas de saco de pão.




Emagrecentro

Fundada em 1987, a Emagrecentro possui quatro unidades próprias e 210 unidades franqueadas. A marca é especializada em oferecer tratamento de emagrecimento e estética. O investimento inicial de uma franquia é de 40 mil reais. O valor inclui os equipamentos necessários e pequenas reformas do local escolhido. O faturamento médio mensal é de 25 mil reais e o prazo de retorno é de 6 meses.




Kumon

A rede de ensino Kumon foi criado no Japão e chegou ao Brasil em 1977. Hoje são mais de 1700 franquias com 140 mil alunos. O investimento mínimo inicial é de 15 mil reais. O retorno do capital acontece, em média, entre 18 e 24 meses. Uma unidade com 100 alunos, em grandes cidades, fatura até 13 mil reais.



fonte: Exame.com






Um comentário:

  1. Gostei da matéria, as franquias baratas tem sido uma opção de investimento para classe média,
    http://www.asmelhoresfranquias.com/

    ResponderExcluir